Pular para o conteúdo principal

Pergolado


Os pergolados são uma estrutura formada por um sistema de vigas modulares que podem ser  utilizados em áreas externas da residência como jardins, varandas, hall de entrada, fachada e corredores na maiorias das vezes perto de piscina e churrasqueira.

Sabe-se que os pergolados são muito utilizados em projetos de arquitetura,  pois oferecem ambientes confortáveis com muita sombra e ainda podem servir como apoio de plantas, como trepadeiras, que ajudam na proteção de iluminação natural e além de criar um espaço com muita tranquilidade para descansar e contemplar a natureza.


Uma dica pra deixar o pergolado mais interessante é colocar tecidos em forma de cortinas fixados nas vigas, como se fosse um forro, pois fica  bacana e traz um feito bonito para decoração.Para quem ficar mais perto da natureza, as malhas de bambu é uma ótima pedida para o ambiente mais sombreado.Também são usadas as coberturas de vidro ou policarbonato translucido para proteção de chuvas, que deixa o ambiente muito moderno devido sua transparência.


Tipos de Pergolado
Os pergolados podem ser construídos a partir de diversos materiais: pergolado de concreto, pergolado de bambu, pergolado de ferro, podendo também ser utilizados como garagem, jardim, enfeite de piscina, estando entre as construções mais populares por sua beleza e elegância.Confira algumas imagens com pergolado!


Pergolado branco com trepadeira




Pergolado com cortinas de tecido




                                                             Com formato de telhado




Pergolado com direito a lareira



Pergolado com iluminação spot

  

Pergolado coberto de plantas e área para churrasqueira




Com estilo moderno




                                              Pergolado em área externa com piso de deck




Pergolado de madeira e ferro com enorme piscina do lado




Pergolado para cobertura em balanço




                                                         Pergolado de ferro e vidro




Pergolado com lindas plantas

http://www.decorfacil.com/modelos-de-pergolado/


Pergolado em ferro




Pergolado feito com bambum




Pergolado na frente da casa

http://metropolerevista.com.br/


Pergolado com mesinha

http://casa.abril.com.br/


Pergolado repleto de plantas

http://revistacasaejardim.globo.com/



Pergolado com pufes e sofá




Estilo clássico




                                                   Pergolado com arranjos de flores




Estilo contemporâneo 




Pergolado romântico

http://www.decorsalteado.com/


Pergolado pequeno




Varanda privilegiada com pergolado




Pergolado com planta sapatinho de judia




Pergolado com uma bela vista




Pergolado com mesa para refeições

http://www.jeitodecasa.com/


Pergolado com flor de jade

http://prendadaecaprichosa.blogspot.com.br/


Pergolado filtra luz




Pergolado  todo coberto




Pergolado com churrasqueira




Pergolado com piscina em frente

Pinterest




Comentários

  1. OI amei teu blog , parabéns .
    esse é o meu faz uma visita :http://delicadaemcores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se colocar no pergolado policarbonato e verdade que fica quente



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quarto de adolescente masculino

Quarto de adolescente deve ser projetado com muita cautela, pois o quarto não pode ter estilo infantil e muito menos de adulto.Nessa fase os adolescente precisam de um pouco mais de liberdade e privacidade, por isso deve ter a personalidade do dono do ambiente levando em conta toda a sua rotina. Antes de dar início a execução do projeto é necessário ter em mente os itens básicos que serão utilizados como  cama, armário e um local pra estudo.Use elementos de acordo com o gosto do adolescente.Deixe um espaço com pufes pra o adolescente reunir os amigos para jogar video game, conversar e assistir televisão. Uma ótima opção para o jovem que tem uma rotina corrida é utilizar móveis funcionais.Por isso é recomendável peças multiusos, como camas baixas com futons, apoio de cama que escondem escrivaninha, mobiliários com rodinhas, baús para guardar objetos, funcionam perfeitamente nessa situação. Na hora de escolher a cor do quarto do adolescente, leve em conta a preferência d

Divisórias para ambientes

DIVISÓRIA Para quem deseja viver no ambiente bem aberto e com muita iluminação, uma ótima opção é utilizar divisórias discretas nos espaços.As divisórias são ótimas, delimitam espaços sem a necessidade de construir uma parede ou um muro..Com a divisória o ambiente dá a sensação de amplitude levando luminosidade para todo cômodo escolhido favorecendo a circulação de ar. Esta pode ser encontradas em diversos apartamentos devido sua funcionalidade e singularidade. Na decoração podemos encontrar divisórias em diferentes estilos e formas.Tradicionais biombos, grades de ferros, persianas, painéis de madeira cortada, cônegos ou até mesmo estantes.Veja abaixo os benefícios e uso de alguns materiais.     Cobogó - podem ser cimento ou cerâmica, na maioria das vezes são quadradas.Esse material é utilizado geralmente para divisória interna entre ambiente ou para fechada criativa.O cobogó traz alegria e criatividade, pois possui uma grande variedade de cores.            

Casas modernas com piscinas

Muita gente associa a palavra moderno como algo atual e contemporâneo, no entanto "moderno" é uma palavra que na arquitetura está associada a um estilo - arquitetura modernista.Este estilo existe há quase 100 anos.O bacana das casas modernas é que suas formas são puras se  retas e nunca saem de moda.você pode analisar que com o  estilo moderno   fica difícil identificar se a casa foi  construída há 6 meses ou 60 anos. A piscina é um componente ideal para aumentar o apelo visual de sua casa e melhorar significativamente o design do seu quintal ou jardim.Antigamente as piscinas tinham formato retangular  e revestimento em azulejos azuis como regras, hoje em dia vemos bordas infinitas, designs arrojados e revestimentos modernos e coloridos. Pra quem tem condições de arcar com esse investimento, as piscinas são obrigatórias, principalmente se você morar em uma região muito quente.Por esses motivos você não pode deixar de ver a galeria com lindas imagens com casas com